Avaliação de Desempenho

Desenvolva competências, ações e comportamentos em seus colaboradores. Identifique oportunidades de melhoria e trace planos de ações.

Avaliação de Desempenho

Desenvolva competências, ações e comportamentos em seus colaboradores. Identifique oportunidades de melhoria e trace planos de ações.

Análise das descrições de cargo e elaboração dos questionários de avaliação

Compreende a análise das descrições de cargo e definição da matriz de competências de cada cargo, que baseará a construção do formulário de avaliação de desempenho e seus indicadores, bem como a elaboração dos formulários de avaliação de desempenho para cada função.

Sensibilização e capacitação da equipe

Compreende a realização de capacitação para toda a equipe, com o objetivo de apresentar o projeto de avaliação de desempenho, suas etapas, objetivos e cronograma de execução. Além disso, esta capacitação tem o objetivo de conscientizar a equipe sobre a importância da avaliação de desempenho como ferramenta de desenvolvimento profissional, bem como treinar líderes e gestores acerca das técnicas de feedback e alinhar as diretrizes que serão utilizadas na condução desta etapa junto à equipe, ressaltando a importância de um feedback de qualidade que possibilite o real aproveitamento da avaliação de desempenho como ferramenta de autoconhecimento e desenvolvimento.

Aplicação dos formulários

Compreende a disponibilização e divulgação do formulário de autoavaliação de desempenho. Nos casos em que a autoavaliação não for realizada em formato online, a aplicação será através de formulário de autoavaliação impresso. O período para preenchimento do formulário de autoavaliação constará no cronograma. Um dia antes da disponibilização, o profissional será ser comunicado por e-mail sobre o início do processo de autoavaliação e o prazo para resposta do formulário.

Assessoramento do processo de feedback individual para a equipe

Será realizada reunião formal entre o colaborador e seu gestor para analisar o desempenho observado e identificar a necessidade de medidas corretivas (reunião de feedback). O resultado de cada uma dessas reuniões será objeto de registro em formulário de avaliação de competências. Nesta fase, faremos o acompanhamento do andamento do processo de feedback, garantindo que todos os profissionais tenham acesso ao mesmo. Também será disponibilizado suporte aos gestores nesta etapa, caso haja alguma necessidade de acompanhamento do feedback ou orientação.

Assessoramento do processo de elaboração de plano de ação e relatório final

Após o término dos feedbacks, será elaborado o plano de ação individual (PDI) a partir dos dados levantados na avaliação de desempenho e avaliação de potencial, deliberando sobre eventuais planos de desenvolvimento ou planos de treinamento para os profissionais. O ciclo se encerra com a elaboração de relatório com descrição do trabalho realizado e análise das oportunidades de melhoria a serem implementadas no próximo ciclo.

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